Loogoooo

QUERO VIVER EM OUTRO PAÍS...

Navegue pelo site, organizado por setor. A melhor forma, para encontrar o que você precisa.
Foto boi

Fazem 5 anos que eu não moro no Brasil e já morei em dois países diferentes. Nesse tempo todo eu acertei, aprendi com os meus erros e principalmente: percebi que ser imigrante não era o que eu imaginava. Também vi muita gente que passava pelas mesmas situações, dúvidas e emoções que eu estava passando. Por isso, resolvi compartilhar minhas experiências nesse projeto.

O que é realmente importante para mudar de país:

Se você quiser que essa mudança seja feita de uma forma segura e controlada (que é o recomendável) o principal é: Planejar!
Existem pessoas que acreditam que podem conseguir tudo o que querem com o estilo: "deixa a vida me levar". É realmente possível, mas também arriscado. Não custa nada planejar essa mudança. Você pode chegar com muitas vantagens e fazer com que a probabilidade de "sucesso" suba muito, seja a definição disso para você qual for!
Aos poucos, eu fui vendo que mudar de país não era só uma questão física. Muitas coisas foram mudando na minha cabeça, muitas dúvidas foram aparecendo e vi que muita gente passava pela mesma coisa. Por isso comecei a estudar autoconhecimento e aplicar na minha vida. Disso, sairam alguns textos que eu também compartilho no Tempo de Migrar.

Planejamento financeiro:

Eu acho que é um dos maiores desafios quando vivemos em outro país. Encontrar esse equilíbrio entre: dinheiro para pagar as contas, dificuldades no caminho e fazer algo que a gente goste. Eu estou nessa busca também, aprendi algumas coisas, mas estou consciente que ainda falta um caminho enorme para seguir. Veja as postagens sobre esse assunto clicando nas imagens a seguir:

Preparativos:

Tem coisas que eu me preparei, mas outras eu só fui descobrindo no caminho e que eu gostaria que alguém tivesse me contado antes. Por isso, vou compartilhar tudo isso com vocês.

Dicas:

Ao longo do caminho fui encontrando muitas coisas que me ajudaram, muitas delas na internet. Os benefícios vão muito além de se comunicar com a família e amigos facilmente, a cada dia surgem diversos sites e aplicações que podem ajudar a gente. Então, aqui vou compartilhar algumas dicas com vocês:

Emocional:

Aos poucos, eu fui vendo que mudar de país não era só uma questão física. Muitas coisas foram mudando na minha cabeça, muitas dúvidas foram aparecendo e vi que muita gente passava pela mesma coisa. Por isso comecei a estudar autoconhecimento e aplicar na minha vida. Disso, sairam alguns textos que eu também compartilho aqui:

Viagem:

Se você, assim como eu, ama viajar... pode gostar de algumas dessas postagens que eu falei sobre isso:

Palestra que eu dei no evento Viagens que Transformam.
Quer receber mais conteúdos como esses? Se inscreve aqui embaixo para receber nosso newsletter. Aqui, ninguém vai ficar te enchendo de e-mail e no dia que você quiser é só se descadastrar, sem complicações.
Cadastrar
Seu e-mail está seguro aqui =)
Precisa de ajuda?
Se você, por algum motivo precisa de alguma ajuda mais específica, manda uma mensagem para mim! Além de responder qualquer dúvida que você tenha sobre os conteúdos daqui, eu também faço atendimentos como Coach.
Só foi depois de um processo de autoconhecimento que eu descobri que eu sai da primeira vez do país fugindo de muitas coisas e principalmente de mim mesma. Eu precisei resolver toda essa tralha interna, para que tudo começasse a fluir.
O coaching me ajudou muito e eu espero ajudar muita gente através dele. A primeira conversa é grátis e totalmente sem compromisso. É só me mandar uma mensagem, que a gente marca a melhor hora para você.
Se quiser conhecer mais sobre esse meu trabalho, clica aqui embaixo para ver meu outro site.
Sucesso! Obrigada! Te responderei o quanto antes.
Só mais uma coisa!
Não deixe de seguir o Tempo de Migrar nas redes sociais! No facebook eu compartilho outros links interessantes e no Instagram coloco muitas fotos das minhas viagens.